Turbinamos nossa equipe para a cobertura mais corajosa e combativa das eleições de 2022

1 month ago 24

O Intercept fará a cobertura mais combativa das eleições de 2022. E nunca foi tão necessário um jornalismo destemido e sem amarras no Brasil. A continuidade do regime democrático corre risco: o presidente da República Jair Bolsonaro e os militares agem para degradar o processo eleitoral por meio de constantes ataques às urnas eletrônicas. Não recuaremos de nossa missão de fiscalizar o poder e os poderosos e estaremos atentos às más condutas de políticos, empresários e lobistas durante a campanha eleitoral que começa hoje.

Ex-editora-executiva do El País Brasil, com mais de 30 anos de carreira, a jornalista Carla Jimenez chega para escrever duas newsletters. A primeira, “Contragolpe”, será enviada semanalmente e focará na campanha eleitoral e na defesa da democracia. A partir de amanhã, “Contragolpe” chegará diretamente para quem já assina a nossa newsletter e será enviada sempre às quarta-feiras. Jimenez escreverá ainda uma newsletter quinzenal, a ser publicada às segundas-feiras, com reportagens exclusivas e análises, a partir do dia 22.

 Fernando Cavalcanti

A jornalista Carla Jimenez.

Foto: Fernando Cavalcanti

Para ter acesso a esses conteúdos, assine gratuitamente a newsletter do Intercept.

Ao lado de nossos jornalistas, Jimenez também vai ancorar um programa semanal de debate sobre as eleições, de mesmo nome, “Contragolpe”, sempre às quartas-feiras, com transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube.

Repórter investigativo de origem e escritor renomado autor de vários livros, Xico Sá se junta à nossa equipe de colunistas. Vencedor de premiações importantes do jornalismo, como o prêmio Esso, ele escreverá uma coluna quinzenal, publicada às sextas-feiras, com estreia marcada para essa semana.

 Daniel Marenco/Folhapress, ILUSTRADA)

O jornalista e escritor Xico Sá.

Foto: Daniel Marenco/Folhapress

Além disso, nossa equipe já está em campo produzindo reportagens neste período tão crucial. Acompanharemos as movimentações dos dois principais candidatos à Presidência da República: Lula e Bolsonaro. Rafael Moro Martins, autor e editor de algumas das matérias mais relevantes da Vaza Jato, e Guilherme Mazieiro, já estão acompanhando a campanha de Bolsonaro à reeleição. Atualmente, Martins é editor contribuinte sênior do Intercept em Brasília e Mazieiro, responsável pela nossa cobertura política.

Para produzir reportagens exclusivas, ainda reforçamos nossa cobertura das eleições com jornalistas acostumados a dar nome aos bois e pôr o dedo na ferida. O repórter Ricardo Galhardo, que nos últimos 25 anos tem se dedicado à cobertura da política nacional com foco no PT, se junta ao time para cobrir de perto a campanha de Lula.

Sabemos o caminho para causar impacto e promover mudanças e usamos o jornalismo independente e combativo para isso. Essas são as eleições mais importantes da história recente do país, e não podemos perder a oportunidade que 2022 nos reserva.

The post Turbinamos nossa equipe para a cobertura mais corajosa e combativa das eleições de 2022 appeared first on The Intercept.

Read Entire Article